Esse episódio de Dawson sempre foi marcante pra mim. Lembro que me identifiquei de uma forma absurda - na época em que vi pela primeira vez - com a Joey. Hoje essa sensação não mudou, mas me vejo muito mais no Dawson. Claro que não em todas as neuroses dele, mas eu meio que crio as sinopses da minha vida e acho que estou dentro de alguma novela do Manoel Carlos ou um seriado americano. Voltando a Joey, lembro que esse episódio foi marcante desde a primeira vez que vi. No episódio ela acaba mentindo sobre quem ela é (Hoje vejo que de certo modo foi "renegar" quem ela era. sei que ficou muito profundo isso, mas é a minha nobre opinião.) e se faz passar por uma menina rica. Bem, essa parte da mentira vem depois, agora quero falar sobre o inicio do episódio.

Dawson continua no chove não molha com a Jen. Até aí que novidade nós temos? Mas ele vai além, muito além do que esperava. Agora ele quer programar o beijo...(Eles têm por volta dos 15 anos, e nunca beijaram... Puros de mais, não?...) O problema do Dawson (Sei que são muitos, mas esse que vou citar é o pior deles.) é pôr a Jen em um "altar". Ela se torna uma musa impecável e, além de nós sabermos que isso ela não é, ficamos vendo Dawson fazer todo o "script" do momento perfeito. Joey como é mais coerente com a vida (eu achava isso.) da uma lição de moral. Não lembro exatamente o que ela disse, mas podemos traduzir como : Pô o momento perfeito não existe, ACORDA! Uma das coisas que mais gosto desse episódio é que além dele mostrar que a Joey pode se encantar por outros caras e que, como já havia dito antes, nem ela sabe definir o que sente pelo Dawson.

Agora vamos falar do Pacey, bom e velho amigo, continua na dele. Ou seja, sufocando a Tamara. Ela sempre luta contra o instinto, mas não adianta, ela caí nos braços do jovem rapaz. Mas como é uma série adolescente, todos têm algum tipo de problema e o do Pacey já não é o beijo e sim o segundo estágio. Um dos mais temidos: O sexo. Pacey é virgem (Nunca tinha pensando nisso.) e por incrível que pareça ele quer que a primeira vez dele seja de uma forma romântica. (Ainda dizem que homem não é um ser romântico...).

Agora é o momento de falar da mentira que a Joey conta. Bem, ela vê um menino entrar no restaurante da família dela e acha ele bonito. O rapaz retorna o olhar. Sim, vemos Joey flertando com alguém. (Adoro esse momento e essa cena.) Depois de tudo eles se encontram e aí, que meu "mundo" caiu. Joey mente quem ela é. Assim, acredito que tenha sido mais por proteção do que qualquer outra coisa. Mas me decepcionou do mesmo modo. Mas o melhor estava por vir. Os dois se beijam e é algo bem parecido com o beijo que ela e Dawson assistiam na primeira cena do episódio. Não sei se muitos repararam, mas adorei esse "significado". Até porque mostra a Joey como alguém que esta começando a se descobrir... Claro que o menino acaba descobrindo a mentira, mas o bacana é que isso não importa. O cara da o telefone e pede pra Joey ligar...

Dawson beija a sua musa, mas não da maneira que queria. Joey viu que o momento perfeito não precisa ser criado e Pacey... Bem, o Pacey passou pro segundo estágio...

Até amanhã!

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial