Lembram o que eu falei sobre mentira no post passado? Mentir não é legal, mas e a verdade? Ela por si só é o quê? Todo mundo diz que prefere a verdade. Será mesmo?

Dawson se fez de maduro e disse que prefere a verdade. Ele acredita que a mentira fere muito mais... Joey foi a primeira pessoa a saber do caso da mãe do melhor amigo. Conversou com ela e deixou que a própria tomasse um rumo para o fato. Dawson acabou descobrindo sobre o caso e desabafou com Joey. Nesse momento ela acaba revelando que sabia do caso, mas quis deixar ele por si só saber ou descobrir. Nesse momento de verdade o “maduro” Dawson, achou que Joey não foi amiga contando pra ele antes. Mas será que teria sido melhor?

Jen assume o posto de ouvinte de Dawson. Ela decide, após uma certa pressão psicológica, conta realmente o que aconteceu com ela em NY. Em poucas palavras, Jen revela que não é a Santa que Dawson acredita. Dawson, como já esperava, não consegue lidar com isso... Ele diz que prefere a verdade, mas quando ouve não consegue saber o que fazer. Por esse motivo que acho que a verdade é mais devastadora que a mentira. (Não faço aqui um apoio a mentira. Só acredito que prolongar certos assuntos é pior do que pôr um fim neles de cara).

O episódio não foi só sobre a mentira. A parte madura, por incrível que pareça, quem passa é o Pacey. Ele aprende a lidar com o sexo, inicio do sexo, com a Tâmara. É algo adolescente, mas a intensidade não é a do romance de Dawson e Jen e algo maior. Vemos Pacey como um cara que quer fazer o certo, quer viver aquilo que o coração e o desejo estão mandando. Proibido, mas faz de toda essa aventura ser muito mais gostosa.

Uma coisa que sempre me deixou pensativo é a paixão que o pai de Dawson demonstra sentir pela a esposa. É algo bonito, sincero. Sei que ela joga tudo pela janela... Mas mostrar esse homem, tão apaixonado pela mulher é algo bom de se ver. Tanto que quando Dawson decide contar para o pai, sobre o caso da mãe, não tem coragem. Nem eu teria. afinal isso é assunto dos dois.

Amanhã saberemos as conseqüências desse ato.



0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial